sábado, 13 de fevereiro de 2010

49 - Fontes ou relatos orais

O registro de testemunhos amplia as possibilidades de estudo dos acontecimentos do passado. São exemplos as entrevistas gravadas com pessoas que participaram de, ou testemunharam, acontecimentos do passado. A utilização de relatos orais, possibilita, por exemplo, o registro e a coleta de informações sobre semelhanças e diferenças entre brincadeiras, brinquedos e o funcionamento das escolas atuais e de antigamente, a partir de testemunhos de avós ou pais. Os relatos orais são importantes fontes de informação para as histórias das comunidades, dos bairros, da origem dos imigrantes e migrantes, das tradições culturais e religiosas.







5 comentários:

  1. queeria pelo menos 5 exemplos de Relatos Orais não era bem isso que eu estava procurando ée que eu presciso dos exemplos pra fazer um trabalho ...

    ResponderExcluir
  2. eu queria pelo menos 3 exemplos de relatos orais,para um trabalho de Histório

    ResponderExcluir
  3. eu queria mais ou menos uns 6 relatos orais tbm para fazer um trabalho mais está bom...

    ResponderExcluir
  4. para mim esta otimo ,adorei ! parabéns

    ResponderExcluir