terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

66 - Concessão de terras no Feudalismo



No século VII, as concessões de terras, não-hereditárias, receberam o nome de "precárias". Mais tarde, no século XI, passaram a chamar-se benefícios, terra cedida a título de posse, inicialmente como forma de remuneração por serviços prestados e, posteriormente, como forma de aumentar o número de vassalos. Essa concessão criava obrigações recíprocas entre os nobres que doavam as terras, os suseranos, e os vassalos, nobres que recebiam as terras.

15 comentários:

  1. obrigado me ajudou muito no trabalho de história

    ResponderExcluir
  2. Amei o Site @!
    e isso me ajudou na liçao da Apostila !!
    Obrigado |*-*|

    ResponderExcluir
  3. me ajudou no trabalho de história da apostila
    gostei do site
    muito obrigado
    muito sucesso
    valeu

    ResponderExcluir
  4. obrigado consegui
    concluir meu
    trabalho
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. eu gostei estou precisando disso mesmo pro trabalho de história

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado!
    isso me ajudo na apostila de História da 6 serie 7 ano do ensino fundamental volume1...
    Meu professor de história Dario Cesar vai amar minha resposta e me dar 10....
    Muitíssimo obrigado..

    ResponderExcluir
  7. gostei me ajudou na minha pesquisa do ensino fundamental q eu estou 6 série

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada me ajudou muito é o meu professor passo quase a apostila toda !!!!

    ResponderExcluir
  9. legal obrigado site vocÊs me ajudarao muito

    ResponderExcluir